De Lagarta à Borboleta

sábado, 17 de dezembro de 2011

Respondendo..rsrs

Oi amigos!!!!

Aninha me perguntou sobre como estou me sentindo após o post desabafo!

É uma coisa muito doida esta tal de Gastroplastia, só quem faz sabe o que estou falando!

É uma confusão de sentimentos, descobrimos que mesmo não sabemos e não admitimos, temos cabeça obesa.Mesmo dizendo que somos gordos por problema hormonal ou não sabemos pq engordamos se não comemos tanto, nem besteiras.

Aninha, no início acho que é bem mais fácil pois não temos vontade, nos sentimos enjoados, sabemos que ser comer corremos risco de vida, enfim... Quando vamos para pastosa logo queremos ir pro sólido pois sabemos que já estamos ficando bem e que poderemos comer em breve.
Quando chega o BREVE é uma delícia, pois podemos mastigar, mas não conseguimos comer ou pq dói  pq simplesmente Não dá!!!!!

No começo a ansiedade de conseguir comer atrapalha, nos deixa frustadas com o pensamento: Nunca mais vou comer ...

Vc faz um prato, quando começa a comer de tudo, mas fica tudo no prato!!! Eh frustante até conseguirmos entender que é um momento e depois, conseguimos separar vontade ( cabeça gorda) de fome!!!

Hoje, já sei o quanto cabe no meu estômago então pego somente o que dá!!! Se quero varias, pego um pouquinho de cada pois não dá pro comer tudo!!! Sempre opto por comer a proteína ao invés de carboidrato. Sempre coloco uma salada e legumes, mas nem sempre consigo comer tudo o que vai no prato de sobremesa..rsrs!!!

Hoje não me frusto mais pois percebi que com o pouco me sinto saciada, que a vontade não é a necessidade!!!

E já não ligo se não conseguir comer tudo o que queria, pois sei que comi o suficiente!!!

Sei que se não comer agora, como depois!!! Não vai acabar o mundo e estou ficando saudável ( como disse, todos os meus exames estão normais e não uso mais remédio para controlar a pressão), fora que estou perdendo roupas, sendo elogiada, dormindo bem, brincando com meu filho e com meu marido, estou disposta  e isso não tem prato cheio nenhum que pague.

O que mais me deixa feliz é o jeito que meu marido está me olhando, dizendo que mudei, que to melhor e não falo em fisicamente, mas em todos os aspectos... Ele eh o melhor espelho e ele faz parte deste processo, foi fundamental pra tudo e tb é por ele que estou me cuidando... Quero ficar linda pra ele!!!

O legal dos blogs é isso, vou lendo uns que estão passando por que eu passei e posso gritar : VAI PASSAR!!! E ai leio outros que já passaram pelo que estou passando e penso comigo: VOU CONSEGUIR TB!!!

Tenho muito que agradecer pois sou ajudada e posso ajudar!!! Compartilhar e dividir!!!

Acho que ajuda muito no processo, percebo nossa diferença com as pessoas que não se abrem... Estou economizando com terapia..rsrs ( mas faria se fosse necessário).

Pessoas, deixa eu contar: sempre fui viciada em comida japonesa e ontem fomos comemorar a derrota do Santos ( brincadeirinha) com um rodízio de comida japonesa. Eu ia pedir alguns sushi mais meu esposo me aconselhou pegar o rodízio e ir petiscando, pois o valor é muito parecido. Então foi assim que eu fiz e consegui comer um pouquinho ( bem pouquinho) de tudo o que gosto. Por exemplo, pedi um temaki , abri ele e só comi o salmão picado com cebolinha, mas não comi tudo!!!! Não vou exagerar ou forçar, até pq ainda tenho muito o que perder..rsrs, mas o prazer de comer voltou - Posso comer pouco, mas sinto mais o sabor  e me delicio e aprecio mais, com menos..rsrs!!!

Demorei pra postar pq só percebi que o post ficou como rascunho !!! Ficava ansiosa pelos comentários no email mas vi que não chegava nada e então abri o blog e vi que não tinha ido pro ar..rsrs!!!

Estou indo pros EUA hoje e acho que uma boa parte do meu desafio será lá... O que comer, não em quantidade e sim em qualidade.

A Nutri liberou doce e bebida alcoólica com moderação lá, mas eu quero fugir disto e voltar um pouco mais magra, ou menos obesa..rsrs, pois estou há alguns dias estacionada no peso.. o intestino não tem ajudado. Alguém tem diquinha sobre como posso ajudar meu intestino????

Vou tentar postar de lá, sobre as dificuldades e as vitórias... e no dia do amigo secreto estarei aqui!!!!

Obrigada por todas e força meninas, vamos e estamos conseguindo!!!

Bjs

2 comentários:

  1. Olá minha querida, que bom que vc está se ajustando. Fico muito feliz por vc. Espero tbém conseguir me adaptar a dieta sólida. Se Deus quiser vai dar tudo certo pra todas nós. Bjocas, Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, vc é uma fofa :)
    obrigada pelo post!!
    Mandei para seu email o nome da sua amiga secreta. Se vc recebeu um email do site amigosecreto, por favor, desconsidere.
    Bjs, e divirta-se muito :)

    ResponderExcluir