De Lagarta à Borboleta

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desabafo





Nem tudo são flores, não se consegue nada sem lutar, não é possível ser vencedor sem passar pela batalha....
É assim que me sinto, em plena guerra!!!!!!!!!!

Ver a balança diminuir os ponteiros é muito bom, principalmente no primeiro mês da cirurgia que eles descem rapidinho. Depois vem o medo de não conseguir, de voltar a ser compulsiva, de descontar na comida ou mesmo de não conseguir comer, de não ter mais prazer ao fazer um prato de comida.

Eu li muito o blog da Val o que me ajudou e tem me ajudado a não entrar em crise..rsrs!!! Pq me vejo nele....

É amigos, estou no 47 dia pós operatório, estou com 113 kgs, perdi 16 kg até agora e o medo de não conseguir bater minha meta está me aterrorizando!!!! Tenho mais alguns dias pra chegar aos 110 para bater a meta dos menos 5% do segundo mês, exatamente 13 dias, será que consigo?

Bom, vou passar algumas coisas pra vcs sobre o que aconteceu nesses dias:

- Fiz uma caminhada de 5km numa prova com meu esposo, quase infartei, mas achei que não iria conseguir, afinal meu peso refletia no meu joelho, panturrilha... no meu ar..rsrs! Mas consegui, devo muito a ele, quero muito chegar a fazer este percusso correndo!!!!

- Tive 3 entalos, sim ENTALEI legal!!! A minha sorte é que o Dr. Marcelo havia me explicado o que é e como sentimos o dito! Vem uma produção horrível e abundante de Saliva. Parece que ela fica no esôfago junto com a comida impedindo que ela desça. Ai a vontade de vomitar eh eminente, e sai somente SALIVA.. um monte!!! A dor passa, mas uma sensação horrível fica!!! Vomitei feio num dia destes depois de comer atuam ( peixe pra mim não rola, somente salmão cru). Entalei e  após a saída da saliva vomitei tudo o que tinha comido , ai vou vomito mesmo... aquele q repuxa o estomago!!!

- To me policiando pra não comer rápido novamente, pq quando percebo já estou cheia e o prato tá cheio tb!!!

- Sai pra almoçar e jantar fora alguns dias destes, ou seja, joguei dinheiro no lixo. Não rola comer em prato feito,tem que ser buffet ou dividir com alguém. Frusta muito pegar o prato, ter a vontade de comer e não conseguir!!!! Não somente pelo fato do dinheiro, mas pelo medo de nunca mais ter o prazer de comer.
Sim, hj COMO POR OBRIGAÇÃO!!!!! Não tenho vontade, nem interesse em comer... Vontade quando vejo algo diferente ( tipo salgadinho..rsrs) até tenho, não é fome, mas sim vontade de algo..., mas de comer a comida do dia - a dia - Só POR DEUS!!!

- Tenho q tomar o whey protein e não rola!!! Tomei 3x neste mês mas todas as vezes passei muito mal, muitos gazes.... Acho que vou comprar a albunima que ela recomendou pra ver se melhora. Alguém sabe de precisa mesmo tomar isto...????
Vou ligar pra Nutri e depois falo o que ficou resolvido.

- Estou tomando Materna- 2/3 do comprimido diariamente por 80 dias!!!!

- Estou tomando fibras tb, no café da manhã tomo no café com leite, meu intestino tá funcionando todo dia, as vezes 2, 3 vezes!!!

- Ontem percebi que meus cabelos estão caindo - Chorei!!! Já são finos e perdi muito na época do balão, mas tb pode ser pq fiz luzes pra dar impressão de volume caso ocorra mais queda!!! Amanhã vou cortar as pontas pra dar força.

- Meu marido é meu sustento e estou sem ele por perto nestes dias... Ele  é importante pra mim de uma forma que não tem como explicar... No dia que ele viajou comi doce, juntou a TMP e a depre e acabei comendo um bombom e uma bala... Me senti péssima, mas retomei no outro dia!!! O mais importante é reconhecer o deslize e levantar.. e não ficar nele...!!!! Ele é meu ar.. preciso dele perto pra continuar....Sem ele, eu sou somente eu...!!!!! Precisamos muito de apoio neste momento.

- Percebi tb que fiquei irritada. Imagina vc querer comer algo e não conseguir, comer e sentir dor, comer e sentir enjoo, comer pouco e não emagrecer!!!! Não tenho vontade de sair da cama.. tenho muito sono e pouca vontade de fazer as coisas!!! Tenho me policiado pq sei que o processo ajuda neste desanimo!!!!

- Tomo água, mas não chego ainda nos 1L e meio, to me policiando pq minha pele tá horrível e minha urina super escura e não to afim de virar doente renal tb!!!

- Minha pressão tá ótima!!!!

- Não consigo ver iogurte na frente

- Tenho tido vergonha de mim, do meu corpo, minha pele!!! Tá tudo horrível!!!!  A pele ficou manchada depois de um ataque de espinhas no começo da dieta, tenho tido mais penugem que nunca, depilação semanal não tá dando conta!!! A flacidez tá aumentando e a gravidade fazendo sua parte!!! Tenho vergonha de trocar de roupa na frente do marido e não me sinto mais desejável......

- To bem, eu juro!!! Mas me pego chorando as vezes, por medo de não conseguir, medo de não passar a dor, de dor, de enjoo, de fraqueza, de não emagrecer o que quero, me vejo pensando como eu deixei acontecer isto comigo ao ponto de ter que me mutilar... Mas ai vem o pensamento que eu sou doente e estou me tratando e vou ficar bem!!!!

- Tenho raiva das pessoas que me olham e a primeira coisa que perguntam é : Quanto emagreceu, já ta comendo, CREDO nunca faria isso, só perdeu isto ( pq as pessoas acham que vamos secar e no sleeve é bem mais lento e eu não vou ficar explicando). Fora as pessoas que ficam pedindo roupas que nem perdi ainda... me sinto um defunto que querem enterrar...!!!!  Tipo: OIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

- Acordo com falta de ar no meio da noite... minha respiração tá curta, acordo assustada!!! To com muita dor no quadril, na região que junta com a cabeça do femur, acordo com dor e tenho que virar - Acho que vou no ortopedista e no pneumo... Ah! Minha panturrilha E ta adormecida..rsrs!!!

- Queria fazer academia, mais ainda tenho vergonha e sabe, é a pior época, só tem mulherão nas academias pro verão!!!  Tenho feito em casa, algumas coisas!!!! Mas sem animo nenhum, mesmo sabendo que é necessário...

- Daqui 2 semanas volto no médico e na nutri e tb tenho que fazer exames....

- Mesmo passando por tudo.. saber que estou emagrecendo me deixa muito feliz e não me faz desistir!! Ver meu filho falando que estou mais bonita e poder brincar com ele sem me cansar... não tem preço ...
Sei que todo sacrifício e angustia valerá a pena, no meu ritmo!!!!

Adoro vcs..
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário