De Lagarta à Borboleta

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Retomando - Um mês já passou


Olá pessoas!!!!!!!!

Desculpe a sumidinha, mas é que estive na correria com trabalho e aniversários da família!!!!
To voltando pra ficar em..rsrs!!!

Vamos por etapa:

- Peso perdido em 1 mes : 14 Kilos, ou seja, estou com 115 kilos , ou seja, passei a meta de 10% que era chegar no 116.100 Kgs.

- Estou comendo de tudo, menos doce, fritura, refrigerante e bebidas com álcool ou gás!!!

_ Passei com a Nutri e tomei um susto com tudo o que ela liberou, por exemplo, estou postando e almoçando 4 colheres de macarrão com molho vermelho ao sugo, ainda coloquei um pouquinho de ricota. Assim que possível escaneio a nova dieta, pode tudo, mais pouco, sem gordura!
Continuo comendo de 3 em 3 horas e não consigo comer tudo o que tem no cardápio pq é muita coisa,tenho que optar pelo que quero comer... Se eu comer muita salada, sim eu já como salada, eu não vou comer o arroz, etc.

- Voltei a ter vida social sem ter que levar minha marmitinha, afinal como a nutri disse, a comida da minha família é a minha!!! Então quando eu preparo, faço tudo muito saudável e quando como fora procuro alimentos grelhados, salada e evito o carboidrato. Fui algumas vezes no shopping e já da pra escolher, com muito cuidado, o que comer até pq se pegar de mais pago a toa.
A dica da Nutri foi que quando eu comer fora, tempere a salada somente com sal e vinagre, para compensar o óleo que colocam no preparo e sempre procurar comer por kilo.
Fui um dia desses com meu filho jantar, não tinha buffet bom e pedi uma batata recheada, sem manteiga e com requeijão light. Pensa: duas colheradas e a batata inteira pra viagem..rsrs!!!!
Tento dar preferencia pra proteína ao carboidrato, mas tenho que ingerir o danado ao menos no café da manhã.
Vou começar a tomar suplemento de proteína para não perder massa magra.
Ah! Ela sabia que eu teria uma festa, do meu filho e liberou um dia antes deu fazer um mês: comer uma colher de sobremesa do bolo ou um docinho, uma esfiha, a carne louca do pão, uma empadinha bem pqna e uma mini salsicha, isso tudo durante 5 horas de festa!!!! A esfiha e a empada pesou, o resto uma delixia né..rsrs!!! Foi que uma beleza, mas evitei, pq sei que estou em processo de emagrecimento e logo poderei comer tudo, tenho que aproveitar o momento!! Ela liberou e me fez prometer que somente daqui um mês eu coloco doce na boca..rsrs AHH!! Liberou chiclete diet...

- Passei em consulta de um mês com o Dr. Marcelo. Pensa, fiz uma listinha de perguntas e ele respondeu todas sem eu ao menos questioná-las!!! O cara é de mais. Uma paciente nova disse que pesquisou e ele não tem um óbito na sua carreira como gastro...!!! Não sei se é verdade, mas acredito viu..rsrs!!! Ele é de maisssssssssss!!!!!!
Bom, tirando a tietagem..rsrs, ele me passou vitamina Materna por 80 dias, protetor estomacal que eu já tomo por ter sentido muita azia no inicio e um flaconete para lubrificar o estomago em caso de dor.
Passou fibra solúvel para meu intestino pq tava preso e acredita que hj ele funcionou maravilhosamente ( sem efeito das fibras)rsrs.
Liberou atividade física, menos abdominal ( q bom..rsrs) e peso só posso pegar até uns 8 kilos.
Pediu exames para eu retornar com eles prontos em um mês.
Mostrei minha pele e falei que estou tendo falta de ar ( que pode ser de fundo emocional devido tudo o que estou passando na vida profissional), e que tive câimbras , então o Dr. prudente..rsrs, pediu exames para q eu faça nesta semana e leve lá pra ele, pq ele disse que posso estar desidratando , uma vez que contei que não consigo tomar mais de um litro de água por dia, quando chego em 1 litro. Ele me obrigou a tomar mais líquido, nem que for suco, chá.. a líquido que for..!!! Mas é difícil viu.. Nunca tive o costume, acho que isso complica...

Ah!o sírio mandou uma conta hospitalar de R$ 4 mil reais e eu qse infartei quando meu marido me deu de presente..rsrs!!! Cobraram alguns materiais usado na cirurgia, como parte do procedimento da video, o grampeador e até a anatomia patológica! Eu ri quando li e levei pro médico ver... Ele tb riu e usou a mesma palavra que eu usei : RIDÍCULO!!!
Fez uma cartinha e já encaminhei pro convenio, agora é só esperar e orar, pq caso contrário não terei férias e me sentirei frustada por usar mais dinheiro do marido nesse momento profissional difícil que estou passando.

Falando em Marido, ele tem sido tudo , essencial. Cuida tão bem de mim, to me sentindo tão mimada.... O problema eh que me sinto fraca, desanimadinha por causa da dieta mesmo e acabo não retribuindo muito ... pq me sinto mole.. sei lá o que eh.. meio sem vontade de fazer as coisas! O Dr. disse que pode ser pele dieta e pela falta de água!!!!

Bom, estou vivendo e não sobrevivendo como pensei antes.
Neste momento, tudo acontece e sabe, vou aproveitar o momento de mudança pra agregar outros projetos que tinha medo de encarar. A Gastro me mostrou que eu consigo, que eu posso! Que sou forte!!!!

Amigos.. bjs no coração de todos e Ana, tenho certeza que Deus irá realizar o sonho do seu coração, como tem realizado o meu!!! Estou orando por ti..
Fé!!

2 comentários:

  1. Oi linda!! amei ter me citado no seu post e de maneira tão especial :)
    Tb tenho maior problema com água...nem sei como vai ser...
    Q bom q está tudo bem com vc.
    Qt a mim, estou cansada e ansiosa...ainda tem várias coisas q tenho q fazer até o grande dia...e quero agilizar pq qd eu começar a dieta líquida dois dias antes...quero ficar em casa quietinha.
    Bjss amor. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Querida, eu amei seu bloguinho a sua sinceridadade e a forma como relata as coisas do seu cotidiano, a gente fica preso mesmo nas suas palavras, parabéns pelos seus kilos eliminados e quero agradecer sua visita e a força que esta me dando nesse momento, fiquei chocada com a conta do Sirio, já que eu também vou operar lá, fiquei com medo..., mas tambem estou com medo da cirurgia acho que por isso todo mundo passa né!? eu perguntei para o Dr. Marcelo quantos pacientes ele perdeu ele disse 2 em 3.000 pacientes e eles eram idosos e com proplemas diabete entre outros.

    Querida vou ficar na tua torcida te acompanhando, nesse momento de cirurgia temos muitas dúvidas ... obrigada por tudo

    Um super beijo

    ResponderExcluir